Servidores do IF Goiano em Ceres deflagram greve a partir de 15 de abril

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (10), os servidores do campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) aprovaram por ampla maioria a deflagração de greve a partir do dia 15 de abril. A decisão foi tomada após a assembleia local extraordinária da Seção Sindical de Base do Sintef-GO (Campus Ceres), que contou com a participação de 68 servidores e vários estudantes.

Do total de votos, 43 foram favoráveis à greve, 9 contrários e 4 abstenções. A assembleia também definiu a instalação do Comando Local de Greve, que será responsável por coordenar as ações durante o período de paralisação.

Assembleia debateu atividades essenciais

A assembleia também debateu a questão das atividades essenciais que deverão ser mantidas durante a greve. Um grupo de trabalho será formado para definir quais serviços serão considerados essenciais e como serão mantidos.

O que esperar

A partir do dia 15 de abril, os servidores do campus Ceres do IF Goiano paralisarão suas atividades e se mobilizarão em reuniões, assembleias e atos públicos. A categoria espera que a greve some esforços ao movimento nacional grevista e pressione o Governo Federal a atender às suas reivindicações.

Confira algumas fotos da Assembleia: