Sintef-GO volta às ruas no “3º Dia Nacional em Defesa da Educação e da Previdência”

Servidores e estudantes da Rede Federal em Goiás saíram ontem às ruas de Goiânia e do interior do estado em mais um “Tsunami da Educação”. Cerca de quatro mil pessoas participaram da manifestação na capital, com um público composto em sua maioria por estudantes, professores, servidores administrativos da educação e trabalhadores em geral. Os principais gritos de ordem eram contra o “Future-se” e pela aplicação das verbas contingenciadas pelo MEC, que somam quase R$ 6 bilhões. Em Goiânia, antes da passeata, houve uma roda de samba na Praça Universitária, ponto de concentração do ato, como parte das atrações culturais que estavam previstas para mobilizar e descontrair a multidão que se formava.

A manifestação foi a terceira convocada pelas entidades nacionais estudantis – UNE, UBES e ANPG – com apoio dos sindicatos e partidos políticos, assim como nos dias 15 e 30 de maio. Pelo país todo, segundo o G1, houve atos em 85 cidades, com a presença de aproximadamente 900 mil pessoas, de acordo com levantamento da União Nacional dos Estudantes.

Confira a galeria de fotos do ato