Sintef-GO participa de mesa sobre o “Future-se” no IFG – Câmpus Cidade de Goiás

Na manhã de ontem (14/08) foi realizado um debate sobre o projeto “Future-se” no Câmpus Cidade de Goiás do IFG. A mesa do evento contou com a participação do secretário-geral do Sintef-GO, Walmir Barbosa, dos professores Carlos Cipriano e Renné França e da diretora do DCE-IFG, Lara Damiane. A organização e a mediação do debate foram realizadas pelo professor Wagner Falcão.

O diretor do sindicato, Walmir Barbosa, afirma que o debate conseguiu aglutinar e conscientizar a comunidade acadêmica do IFG na Cidade de Goiás ao tratar dos pontos do projeto e as ameaças que representa à educação gratuita, pública e de qualidade. “No desenrolar do debate foi acentuado diversos aspectos presentes no ‘Future-se’, como a quebra da autonomia institucional das Universidades e dos Institutos Federais, a condução de formas abertas e veladas de privatização dessas instituições e as correlações estabelecidas entre o ‘Future-se’ e o crescente autoritarismo que ameaça as liberdades democráticas”, explica o professor.