Sintef-GO divulga encaminhamentos da Assembleia Geral do dia 25 de abril

No dia 25 de abril, servidores da base do Sintef-GO estiveram reunidos para discutir temas importantes tanto para a mobilização atual dos servidores quanto para definir pontos da organização sindical da entidade. Entre os pontos da pauta, estiveram em debate: a reorganização da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, proposta pelo Governo Temer; o posicionamento sobre controle de ponto dos Servidores Técnico-administrativos no IFG; e a refiliação do Sintef-GO ao Sinasefe.

Confira abaixo os encaminhamentos:

1. Convocação de Assembleia específica para discussão da negociação de renovação dos Planos da UNIMED;
  2. Mobilizar o Sintef-GO e a categoria no processo de construção da frente ampla para fazer os embates e a resistência, unificadas, contra a retirada de direitos e contra o aprofundamento do Estado de exceção;
  3. Encaminhamento de discussão e mobilização nacional, via SINASEFE, sobre a reorganização da Rede Federal;
  4. Realização de Audiência Pública sobre a reorganização;
  5. Confeccionar Boletim de Comunicação recuperando o método de construção do movimento;
  6. Manutenção do Grupo de Trabalho e das representações, como forma de ganhar tempo e articular o movimento pela base;
  7. Construção do Calendário de lutas unificado contra a implementação de ponto eletrônico com identificação biométrica no IFG (produção de textos, vídeos, atos, paralisações);
  8. O Sintef-GO reitera sua posição contrária a Portaria 075, de 05 de janeiro de 2018 em inteiro teor;
  9. Refiliação do Sintef-GO ao SINASEFE, a partir de 25 de abril de 2018.

Clique aqui para acessar a ATA da Assembleia Geral Extraordinária.