Sintef-GO convoca servidores a participar da atividade em comemoração ao 1º de maio

Feriado do Dia do Trabalhador contará com comício e show na Praça Universitária

A tradicional manifestação do Dia do Trabalhador em Goiânia será realizada na tarde da próxima terça-feira (1/5) na Praça Universitária, e terá rodas de debate, shows, apresentação de curtas-metragem e oficinas. O evento é organizado pelo Fórum Goiano contra as Reformas, espaço construído por diversos sindicatos e entidades de representação classista e estudantil, entre elas o Sintef-GO.

Também compõem o Fórum associações de servidores da rede pública de saúde do Estado, professores do ensino básico (rede pública e privada), professores da UFG, técnico-administrativos em educação, Correios, funcionários administrativos do serviço público federal, trabalhadores do judiciário, do INSS entre outros.

O 1º de maio deste ano, na visão do Sintef-GO, em virtude da conjuntura acirrada, ganha contornos de resistência e protesto (social, político e cultural) mais pronunciados do que em outros anos, significando a unidade na construção de uma data de enfrentamento ao golpe de Estado e à retirada de direitos. Leia a nota do Sintef-GO em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Confira a  programação dos eventos:

Data: 01/05
Local: Praça Universitária

Shows:
14:00 – Sã Consciência
15:00 – Diego Mascate
16:00 – Mundhumano
17:00 – Cocada Coral
18:00 – Terra Cabula
19:00 – Maíra Lemos

Rodas de conversa:

15h30 – Feminismos
Convidadas:
– Marcelle Vaz – Doutora em Ciências Sociais pela UNB, ativista e idealizadora da marca Plus Size Augusta Robusta
– Ana Rita Marcelo de Castro – Presidenta do Conselho Estadual da Mulher de Goiás e do coletivo de Mulheres da CUT Goiás
– Janira Sodré Miranda – Professora do IFG e membro do Conselho Estadual da Mulher/Conem
– Mediadora: Alessandra Minadakis – Procuradora Federal, feminista e ativista de direitos humanos.

17h- O Brasil sob o conservadorismo e o fascismo: desafios para a esquerda
– Mauro Rubem – Presidente da CUT, Cirurgião Dentista da UPA Noroeste e Diretor do Sindsaúde
– Fabrício Rosa – Representante do movimento Policiais AntiFascismo, PRF e militante antiproibicionista
– Haroldo Caetano – Procurador do estado
– Rubens Otoni – Advogado, engenheiro mecânico, cientista social e está como Deputado Federal, pelo PT.

.
18h – Oficina de Agbê com Sarah Menezes do Cocada Coral

Sarah Menezes é batuqueira no grupo Cocada Coral e toca agbês há 5 anos, estudando e explorando ritmos. Para quem já conhece e para quem tem interesse em ter um primeiro contato com esse instrumento de muitas possibilidades, nessa breve oficina serão passadas dicas básicas para experimentação e improvisação.