Sintef-GO participa de assembleia local no if goiano campus trindade

Foi realizada nesta sexta-feira, 12 de abril, a assembleia local do Campus Trindade do IF Goiano, a partir das 14h. Na oportunidade, contando com a presença dos diretores do Sintef-GO Ricardo Takayuki (IFGoiano) e Walmir Barbosa(IFG), foram apresentados e discutidos aspectos da conjuntura político-sindical, da greve em construção no setor da Educação Federal e das negociações em andamento junto ao governo federal.

A assembleia local culminou nas seguintes deliberações:

1. Criação do Grupo de Mobilização dos/as Servidores/as do Campus Trindade, com vista a inserir a maior parte dos/as servidores/as nas mobilizações e lutas em andamento;
  2. Aprovação do “estado de mobilização”, como primeiro estágio de mobilização dos/as servidores/as que ainda não estão no movimento grevista;
  3. Realização de nova assembleia local no Campus Trindade no dia 18 (quinta-feira) de abril, no auditório da unidade, a partir das 13h30, tendo como pauta:
    1. Informes da greve do Setor da Educação Federal e das negociações;
    2. Definição acerca da greve em curso: aprovação da continuidade do “estado de mobilização”; aprovação do “estado de greve”; aprovação da adesão à greve em construção, com definição do dia de início da paralisação;
    3. Encaminhamentos finais.

É fundamental que todos/as servidores/as docentes e técnicos administrativos do Campus Trindade, que ainda não estão na greve em andamento, estejam na assembleia local para debater e deliberar coletivamente acerca deste movimento de greve, cuja base reivindicatória envolve recomposição salarial, reestruturação das carreiras, mais recursos orçamentários para a educação e revogação de leis que prejudicam a educação.

Comissão de Mobilização Campus Trindade