8 de Março – Dia Internacional da Mulher

O Sintef-GO parabeniza todas as mulheres trabalhadoras que no seu cotidiano mesclam força, afeto, equilíbrio, luta e determinação para a construção de um mundo mais igualitário, justo, sem violência e misoginia.

Em consonância com as atividades que estão sendo realizadas nos campi do IFG e IF Goiano, o sindicato aproveita a ocasião para reforçar a importância de uma reflexão crítica sobre a trajetória de luta das mulheres de todo o mundo.

Que neste 8 de março possamos refletir sobre os ataques sistemáticos sofridos por todas as mulheres do Brasil e do mundo, tais como o avanço de discursos abertamente misóginos percebido nas redes sociais e o extermínio das mulheres palestinas em Gaza. E que sigamos juntas na luta para que o reconhecimento devido não se limite a este dia.

Basta de Feminicídio!

Pelo fim do genocídio em Gaza e pela solidariedade à Palestina!

Em defesa do fortalecimento da solidariedade e do internacionalismo entre as mulheres da classe trabalhadora!

Sem anistia para Bolsonaro e os golpistas!

Em defesa da Educação, da recomposição salarial e da reestruturação das carreiras!

Pela liberdade e ampliação da participação política e institucional das mulheres!

Combater o projeto violento e bárbaro de poder capitalista, imperialista, racista, patriarcal, misógino e machista!

Viva a Luta das Mulheres Trabalhadoras