COMUNICADO ACERCA DE POSSÍVEL GREVE

O Sintef-GO comunica que servidoras e servidores docentes e técnico-administrativos da base do Sintef-GO/SINASEFE no IFG e IFGOIANO, que se orientam política e sindicalmente pelo Sintef-GO/SINASEFE, encontram-se em estado de greve. A partir desta decretação foram intensificadas atividades de mobilização, informação e debate junto a essas/es servidoras/es e às/aos alunas/os acerca, entre outras pautas, do processo de negociação em torno da Reposição Salarial e da Reestruturação de Carreiras (PCCTAE e EBTT) dos servidores.

No dia 13 de março será realizada Assembleia Geral Extraordinária do Sintef-GO para aprovação do indicativo que seus representantes levarão para a Plenária Nacional do SINASEFE, que será realizada nos dias 15 e 16 de março. O indicativo a ser aprovado será: a manutenção do estado de greve com continuidade de mobilização ou; a aprovação do indicativo de decretação da greve.

A aprovação realizada na referida Plenária Nacional do SINASEFE será apresentada e defendida na Plenária Nacional Unificada do Setor da Educação Federal, que será realizada no dia 17 de março. Nesta Plenária Unificada serão aprovados encaminhamentos acerca de possível data unificada decretação da greve.

O Sintef-GO reafirma sua posição de defesa e construção de um movimento unificado do funcionalismo público em torno da Reposição Salarial, cujas entidades nacionais estão abrigadas no FONASEFE, bem como de um movimento unificado dos servidores do Setor da Educação Federal em torno das pautas específicas referentes às suas carreiras e condições de trabalho, mediados pelas entidades, reuniões e plenárias unificadas.

Com base nas deliberações aprovadas na Plenária Nacional do SINASEFE (15/16 de março) e na Plenária Nacional Unificada do Setor da Educação Federal (17 de março), o Sintef-GO convocará Assembleia Geral Extraordinária, na semana seguinte, para encaminhar as referidas deliberações junto à nossa base.

As/os servidoras/es TAEs e docentes vinculadas/os à base do Sintef-GO/SINASEFE se empenham de forma decidida por mobilizações, paralisações e deflagrações de greves de forma unificada, cujas decisões alcancem ao mesmo tempo (e de forma sempre unificada) a vida administrativa e acadêmica das nossas instituições.

Sintef-GO,

Na Luta!