03/10 – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

A Plenária do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) aprovou o calendário nacional de mobilização da Campanha Salarial 2024.

O calendário indicou 03 de Outubro – Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Federais, com previsão de atividades nos estados e em Brasília, para exigir do governo Lula a recomposição salarial dos servidores públicos federais.

O SINASEFE e o Sintef-GO estão integrados à construção do calendário nacional de mobilização, mediante realização de plenárias e de assembléias, bem como participação em fóruns de articulação das lutas e mobilizações.

Na última assembleia do Sintef-GO, realizada no dia 28 de setembro, ficou entendido que ainda não acumulamos as condições para uma paralisação completa das atividades nos Campi do IFG e IF Goiano, onde temos atuação consolidada.

O Sintef-GO produziu panfletos, cartazes e camisetas da Campanha Salarial 2024, onde constam as propostas de reajuste salarial de TAEs e de docentes, acompanhadas do lema NÃO HÁ EDUCAÇÃO PÚBLICA SEM SERVIDORES! A entidade também está nas mobilizações e lutas pela reestruturação dos planos de carreiras PCCTAE e EBTT.

Assim, para o Sintef-GO o dia 03 de outubro será de atividades e debates em torno da Campanha Salarial 2024.