Comunicado da Diretoria Sobre o Documento Base – Contribuições do SINASEFE na Construção de Políticas Públicas para EPT

Prezados,

O Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE sistematizou, a partir de contribuições individuais e de encontros, o chamado Documento Base – Contribuições do SINASEFE na Construção de Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica Brasileira.

Esse documento será objeto de leitura, debates e desenvolvimento organizado das suas formulações iniciais por meio de Grupos de Trabalho Locais, organizados por sindicatos e seções sindicais do SINASEFE.

A Diretoria Executiva e as Seções Sindicais de Base do Sintef-GO, no âmbito dos Câmpus do IFG e do IF Goiano, realizarão debate e encontros em torno dos seguintes temas: 1. Ensino Médio Integrado; 2. Formação inicial e continuada de servidoras/es da EPT; 3. Educação de Jovens e Adultos; 4. Gestão democrática; 5. A extensão na consolidação da identidade da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; 6. Financiamento; 7. Política de Assistência Estudantil; 8. Educação do Campo e Pedagogia da Alternância; 9. Educação inclusiva e Diversidade; 10. Expansão da RFEPCT; 11. Ensino nas instituições do Ministério da Defesa; 12. Acesso, Permanência e Êxito.

A perspectiva é que os encontros e os debates, prioritariamente desenvolvidos nos meses de setembro e de outubro, redundem em contribuições para plenárias do Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE, com vista no aprofundamento da construção de políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica Brasileira.

A Diretoria Executiva e as Seções Sindicais de Base do Sintef-GO, sempre abertas a sugestões, procurarão realizar a programação de encontros e debates locais.

Acesse aqui o Documento Base – Contribuições do SINASEFE na Construção de Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica Brasileira.

Sintef-GO,

Na Luta!