Luta contra a Reforma da Previdência: cobre nossos deputados federais!

O Sintef-GO elaborou uma lista com os contatos e escritórios dos 17 deputados federais goianos, para que você possa entrar em contato e pressioná-los a votar contra a Reforma da Previdência. A proposta, entre outros ataques, obrigará as professoras do Ensino Básico, na iniciativa privada, a trabalhar por mais 5 anos (60 p/ 65) e contribuir até por 40 para poderem se aposentar com proventos integrais. Além disso, para os servidores públicos, a proposta pretende flexibilizar o percentual de contribuição, garantindo que a estipulação das taxas passem a ser feitas via Lei Complementar (mais fácil de ser aprovada, pois utiliza quórum absoluto, mais baixo que o da Lei Ordinária). O atual projeto também eleva o percentual, conforme consta no documento abaixo:

Novas regras de contribuição previdenciária para servidores públicos

A partir das declarações dadas à imprensa desde que a proposta de Reforma foi enviada à Câmara, no final de fevereiro, elencamos os posicionamentos de cada um dos nossos parlamentares. A maioria (11) se diz favorável à medida, mas com ressalvas, admitindo que devem negociar pontos específicos do texto. Apenas Flávia Morais (PDT), Rubens Otoni (PT) e Elias Vaz (PSB), afirmaram ser integralmente contra a Reforma; ao passo que Major Vitor Hugo (PSL) é favorável e Lucas Vergílio (Solidariedade), não respondeu, mas faz parte da bancada de congressistas que apoiam e articulam as políticas do Executivo na Câmara Baixa.

Contatos dos deputados federais goianos