Sindicato encaminhará representantes para o II ENE

O Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Tecnológicas Federais (Sintef-GO) deve encaminhar até 8 servidores para participar ativamente das atividades do II Encontro Nacional de Educação. Marcado para os dias 16, 17 e 18 de junho, II ENE vai ocorrer em Brasília (DF) e deve reunir trabalhadores da Educação de todos os cantos do Brasil.

Com o propósito de discutir “Um Projeto Classista e Democrático de Educação”, tema do evento, a iniciativa terá os seguintes eixos temáticos: Gestão; Financiamento; Formação e Trabalho Docente; Avaliação; Acesso e Permanência; Gênero, Sexualidade e Questões Étnico-Raciais (leia as minutas dos eixos aqui). A intenção é que haja pelo menos um representante do Sintef-GO participando de cada um dos eixos e que eles elaborem um relatório para ser distribuído entre os servidores do IFG e IF Goiano.

Sintef-GO arcará com as despesas dos participantes e os servidores interessados em participar do II Encontro Nacional de Educação podem entrar em contato com o professor Walmir Barbosa, que está organizando o grupo. O evento será sediado no Instituto Federal de Brasília (IFB) e na Universidade de Brasília (UnB).

Para obter mais informações, visite a página do evento: https://ene2016.org/