NOTA POLÍTICA: 19 de Maio: Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação!

O dia 19 de maio de 2021 foi estabelecido como dia nacional de defesa da educação por entidades como SINASEFE, ANDES, FASUBRA, UNE e FENET. Isto ocorre porque mesmo sob o contexto da pandemia do Covid-19, que já levou quase meio milhão de vidas, consequência de uma política genocida premedita conforme revela os trabalhos da CPI da Pandemia, os ataques à educação foram redobrados.

Para o Sintef-GO, mais do que nunca, a educação precisa resistir contra os cortes de verbas e contra as intervenções nos Institutos e Universidades Federais! Também reafirma a necessidade de manter a luta contra as políticas desse Governo que já é o maior inimigo da educação desde a implantação da República!

Contra os cortes orçamentários!

Contra as intervenções nos Institutos e Universidades Federais!

Pela defesa das liberdades democráticas!

Sintef-GO,

Na Luta!

Confira a nota na íntegra: 19 de maio_dia nacional de luta em defesa da educação