Via Sinasefe-SP
Formulado em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE), três instituições federais de São Paulo – IFSP, UNIFESP e UFABC – lançam documento intitulado “Outro Futuro”, em oposição ao projeto “Future-se”.
O projeto, que será enviado ao Congresso Nacional, sai em defesa da autonomia universitária irrestrita e sugere ainda a revisão da Emenda Constitucional 95, que instituiu um teto de gastos públicos. “Outro Futuro” também sugere a aprovação imediata da PEC 24/2019, que trata de ”excluir despesas de instituições federais de ensino financiadas por meio de receitas próprias, de convênios ou de doações da base de cálculo e dos limites individualizados para as despesas primárias”.
Confira o documento na íntegra: OUTRO FUTURO
Conteúdo relacionado:
– No Instituto Federal de São Paulo (IFSP) o projeto FUTURE-SE foi rejeitado em sessão extraordinária do Conselho Universitário (CONSUP) realizada dia 26 de novembro.
Vitória da mobilização! Consup do IFSP rejeita projeto Future-se
– O Sinasefe-SP se mobilizou para denunciar os ataques contidos no programa FUTURE-SE. Confira o material lançado com 10 motivos para rejeitar a proposta.
O Sinasefe-SP é contra o Future-se. Não faltam motivos para lutar. Junte-se a nós!