Assembleia define delegados do Sintef-GO para o Congresso Nacional do Sinasefe

Na manhã de hoje (23/10), em assembleia geral dos servidores do IFG e IF Goiano realizada na Cinemateca do Câmpus Goiânia do IFG, foram definidos os nove delegados e delegadas que representarão o sindicato no 33º Congresso Nacional do Sinasefe (Consinasefe). O evento ocorrerá em Brasília entre os dias 14 e 17 de novembro.

Além disso, houve mudanças na composição da diretoria do Sintef-GO, de modo a atender à paridade de gênero. Dessa forma, a professora Sônia Lobo, atual diretora suplente, entra para a titularidade da diretoria executiva, no lugar do diretor de comunicação social e imprensa, professor Paulo Miguel, que continuará auxiliando nas tarefas de comunicação do sindicato, mas não mais como membro da diretoria.

Mesa da assembleia, com o vice-presidente do Sintef-GO, Fernando Messias, e o secretário-geral, Walmir Barbosa.

Os delegados eleitos foram: os professores Paulo Miguel, Sônia Lobo, Walmir Barbosa, Marcelo Lira (todos do IFG – Goiânia) e Danyllo di Georgio (IFG – Aparecida de Goiânia), e os técnicos Elton John (IF Goiano – Ceres), Fernando Messias,  Regina Célia e Lourdes Bernadete (IFG – Goiânia).

Elton John, servidor técnico no Câmpus Ceres do IF Goiano, eleito delegado para o Consinasefe.

Conforme apontou o presidente do Sintef-GO, professor Marcelo Lira, este será o primeiro Congresso do qual o sindicato participará após ter se refiliado ao Sinasefe. A expectativa, nesse sentido, é de que o Sintef-GO possa qualificar o debate político dentro da entidade nacional, buscando fortalecê-la para atuar unitariamente e em conjunto com as demais frações da classe trabalhadora e da juventude nas lutas contra as políticas neoliberais que vêm sendo implementadas e continuarão se aprofundando.

Prof. Marcelo Lira, presidente do Sintef-GO.

Sobre o evento

O 33º Congresso do Sinasefe terá como temário “É preciso lutar, é possível resistir!”. O fórum terá caráter ordinário e estatuinte (realizará alterações no Estatuto da entidade) e elegerá a próxima composição do Conselho de Ética do sindicato.

Confira o Caderno de Teses do 33º Consinasefe