Carta aos filiados do Sintef-GO sobre a confraternização de fim de ano

Caríssimos (as) filiados (as) do Sintef-GO,

O ano de 2018 trouxe consigo o saldo da crise econômica e política brasileira, impondo ao conjunto da população uma série de retrocessos sociais e trabalhistas, ataques à educação pública e investidas contra nossos direitos e liberdades democráticas. A imprecisão do cenário político e sua complexidade tenderão a se manter no ano que se avizinha, apontando ainda mais ataques contra a classe trabalhadora. A conjuntura política nos demanda organização, resistência e unidade e aponta mais do que nunca para a necessidade da construção de um sindicato autônomo, classista e coerente com o seu papel. O Sintef-GO não tem se furtado dos desafios impostos pelo momento histórico e tem se posicionado em defesa da educação pública, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e dos servidores técnico-administrativos em educação e docentes, sempre respeitando os princípios democráticos com plena transparência de suas ações.

Em face aos desafios e incertezas políticas e econômicas colocadas para o próximo período,  comunicamos aos nossos filiados que, infelizmente, não será possível, neste ano, a realização da nossa tradicional festa de confraternização.

Por fim, reafirmamos nossos compromissos em defesa dos Institutos Federais e dos servidores que constroem diariamente estas instituições. Desejamos a todos (as) boas festas e um ano novo repleto de realizações e alegrias!

Diretoria Executiva do Sintef-GO