Governo lança orientações sobre Políticas de Educação para Aposentadoria dos Servidores da Administração Pública Federal

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) divulgou, no dia 26 de novembro, uma portaria com diretrizes aos órgãos do governo federal sobre políticas de promoção da educação para aposentadoria dos servidores, tanto os recém-ingressados na carreira quanto os já em via de se aposentar.

De acordo com o documento, as políticas têm como objetivo central promover fatores de proteção pessoais, psicossociais e organizacionais voltados ao bem-estar do servidor e ao atingimento de uma velhice saudável. A portaria também destaca que as vivências e a experiência dos servidores mais velhos devem ser utilizadas como política dos órgãos para preservar a memória do trabalho e da história das instituições.

Confira mais informações na PORTARIA Nº 12 – 2018.