Sintef-GO integra o Fórum Goiano contra a Reforma do Trabalhista e da Previdência

2017 – Sindicatos e associações de todo o país travam uma luta contra o governo de Michel Temer, especialmente contra os projetos de reforma das relações trabalhistas e a reforma previdenciária. O Sintef-GO integra o Fórum Goiano, juntamente com outros sindicatos, entidades e coletivos de luta, para mobilizar trabalhadores e a população em geral. Diversos atos são realizados em todo o Brasil. O governo de Temer – que chegou ao poder após o golpe parlamentar-judicial-midiático ocorrida em 31 de agosto de 2016, destituindo a presidente Dilma Rousseff – consegue aprovar a reforma trabalhista, vista como uma devastação da CLT, muito criticada pela justiça trabalhista, mas amplamente apoiada pelo patronato. As pressões no Congresso Nacional surtem efeito e a proposta de reforma da previdência é adiada.

Voltar para a linha do tempo