É convocada uma Assembleia Geral para alteração do Estatuto da APETEFEGO

15 de abril de 1993 – É convocada uma Assembleia Geral para alteração do Estatuto da APETEFEGO, caracterizando-a como uma sociedade civil de direitos privados pré-sindical. O cenário da época é de insatisfação perante a administração da Escola Técnica Federal de Goiás, discutindo-se principalmente a atuação dos conselhos, o incentivo à pesquisa, a prioridade na compra de materiais e a situação salarial dos servidores. Na política nacional, o governo Collor é responsabilizado pelo estrangulamento dos salários – política mantida também pelo presidente Itamar Franco. Servidores federais de todo o país se mobilizam em torno de uma pauta única de reivindicações e os associados da APETEFEGO promovem uma consulta à comunidade para transformação da associação em sindicato.

Voltar para a linha do tempo