A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Goiás (Sintef-GO) manifesta seu apoio ao justo movimento de greve que corajosamente tem sido mantido pelos profissionais da educação pública do município de Goiânia.
Uma greve que se arrasta pela intransigência e não abertura ao diálogo por parte do prefeito Rogério Cruz. Demonstração dessa indiferença e autoritarismo revela-se no desfecho lamentável da manifestação realizada hoje, 31 de março, pelos profissionais da educação.
Repudiamos a forma truculenta como agiu a Guarda Civil Metropolitana, o que certamente não ocorreria sem a aquiescência do Sr. Prefeito. Solidarizamos com os professores Renato Regis e Hugo Rincon e nos juntamos a todas e todos profissionais que têm se dedicado a esclarecer a população local sobre a justeza de suas reivindicações por reajuste salarial.
O Sintef-GO soma-se àqueles que lutam contra todas as formas de violência, cerceamento de direitos e liberdades e pede pela imediata libertação dos dois professores.
Goiânia, 31 de março de 2022
Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Goiás (Sintef-GO)