Sintef-GO inicia série de publicações sobre o Covid-19

Preocupado com a imensa quantidade de informações circulando a todo momento sobre o novo coronavirus, o Sintef-GO começa hoje uma série de postagens informativas, a fim de garantir a maior verificação possível.

Todas as informações compartilhadas em nossos canais são verificadas e de fontes confiáveis. Pedimos a todos os filiados e demais seguidores que não compartilhem informações minimamente duvidosas e que verifiquem sempre que houver uma informação que difere do que está sendo noticiado na mídia tradicional. Basta uma pesquisa no Google para conferir o que é verdade ou mentira.

Por mais que tenhamos nossas críticas à grande mídia, entendemos que esta tem o mínimo de responsabilidade e controle social, o que não pode ser dito de informações compartilhadas em WhatsApp e demais redes sociais. Da mesma forma, orientamos que todos fiquem atentos às orientações do Ministério da Saúde e Secretarias de Estado e Municípios. Mesmo em casos de governos retrógrados e obscurantistas, como é o caso do Governo Federal, lembramos que há profissionais sérios e preparados nas pastas.

Coronavírus – SUS

Na primeira postagem desta série, apresentamos o aplicativo Coronavirus – SUS. Este é um programa desenvolvido pelo Governo Federal com basicamente tudo que você precisa saber sobre a pandemia. De uso simples, o aplicativo, que pode ser baixado nas lojas de aplicativos tanto da Google quanto da Apple, conta com três abas de navegação.

A primeira aba se chama “Mapa” e, como se pode supor, é um mapa da região em que você se localiza e tem destacados os postos de saúde mais próximos.

A segunda aba se chama “Dicas”. Esta é a parte mais importante do aplicativo. Nesta aba você pode navegar clicando nos cards com perguntas frequentes, como “o que são coronavírus?”, “quais são os sintomas?”, “como se transmite?”, etc.

A terceira aba é a das notícias, que leva este nome. Nesta parte você encontra informações curtas do Ministério da Saúde sobre o corona vírus. Algumas das notícias têm hiperlinks para mais informações e em todas há o botão compartilhar.

Caso o usuário tenha ainda alguma dúvida sobre a doença, o aplicativo orienta a ligação para o número 136. Além deste número e do teleatendimento da Unimed já informado em postagem anterior, há outros canais para informações que informaremos mais adiante.

Deixe um comentário