O Sintef-GO reafirma que a jornada de lutas dos dias 11 e 12 de março será compostas de mobilizações, lutas e paralisações, com vista a pressionar o Governo Federal pelo cumprimento dos acordos assinados ao final da greve do Setor Educação Pública Federal em 2024, bem como demonstrar à sociedade e ao próprio Governo a disposição de retomada das mobilizações e lutas para o cumprimento dos referidos acordos.
O Sintef-GO, com base na leitura da diversidade de realidades, férias e calendários acadêmicos e administrativos, presentes nas Reitorias e nos Câmpus do IFG e do IFGoiano, herdados do movimento de greve de 2024, orienta que cada unidade administrativa e acadêmica busque assegurar mediações necessárias para a efetiva condução da jornada de lutas dos dias 11 e 12 de março.
O Sintef-GO orienta aos servidores técnico-administrativos que interrompam as atividades administrativas regulares, assegurando apenas o desenvolvimento daquelas urgentes, dentro de entendimento estabelecido entre servidores lotados no setor e sua coordenação de trabalho.
O Sintef-GO orienta aos servidores docentes que suspendam as atividades acadêmicas regulares, assegurando apenas o desenvolvimento daquelas urgentes e/ou cujas reprogramações acarretarem transtornos irreparáveis.
Por fim, o Sintef-GO recomenda que este documento e o ofício enviado à Reitoria sejam apresentados nas negociações sobre o trabalho, bem como nos sistemas de ponto eletrônico.
Lute conosco pela valorização da educação pública e pelos direitos sociais!
Sintef-GO,
Na luta!