O Sintef-GO participou hoje, 28 de agosto, da discussão pela Reformulação da Jornada Docente do IFG. Na reunião, que teve início às 14h30 no auditório do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, a entidade foi representada pela professora Mad’Ana Castro.
A professora resgatou o histórico da construção da identidade institucional e da constituição da jornada dos servidores docentes nesse processo, iniciado em 2011, e que acumulou desde então múltiplas atuações, nos vários níveis e modalidades oferecidas na instituição; no tripé ensino, pesquisa e extensão; além de toda a demanda administrativa e burocrática exigida em cada uma dessas atividades.
Mad’Ana pontuou ainda sobre a necessidade de estudo sobre a precarização da profissão, sobre a qualidade das condições de trabalho e das relações interpessoais, e do papel fundamental do sindicato na garantia dos direitos do/a trabalhador/a docente.
O Sintef-GO segue acompanhando as discussões e a reformulação do documento, em defesa da garantia dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da educação do IFG e IF Goiano.