O Sintef-GO participa neste sábado, dia 11 de setembro, de uma atividade em defesa do Cerrado, por ocasião do Dia Nacional do Cerrado.
O ato, que tem como objetivo denunciar o mau uso das águas de mananciais do Cerrado, que é conhecido como a caixa d’água ou o berço dos afluentes do Brasil, acontece na cidade de Goiás, acompanhando as margens do Rio Vermelho.
A atividade é organizada pelo Fórum Goiano Ambiental, do qual o Sintef-GO faz parte e sua motivação foi explicada de forma mais detalhada em artigo de Leo Caetano, presidente da Associação dos Servidores do Ibama e ICMbio em Goiás, publicado na Agência de Notícias do Cerrado.
Confira a programação completa deste sábado:
07:00 – Praça da Bandeira
Deslocamento dos voluntários para o Arraial do Ferreiro.
08:00 – Arraial do Ferreiro
Caminhada em defesa do Cerrado com ação ambiental de limpeza (coleta de lixo) do trecho compreendido entre o Ferreiro e a Cidade de Goiás – Caminho de Cora Coralina
11:00 – Parque da Carioca
Roda de Conversa e abertura da Exposição “Em Defesa dos Povos do Cerrado” – Movimento Nacional em Defesa do Cerrado.
Obs:
A Exposição “Em Defesa dos Povos do Cerrado” estará aberta ao público no dia 11 de setembro no Parque da Carioca e do dia 13 ao dia 30 de setembro no pavilhão das secretárias de Turismo e de Cultura da Prefeitura de Goiás;
A caminha em defesa do Cerrado tem vagas limitadas para prevenir a contaminação da COVID 19.
Realização:
Fórum Goiano Ambiental
Movimento Nacional Em Defesa do Cerrado
Apoio:
Comitê de Secretarias
Prefeitura de Goiás