Diante de Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF) requerendo que IFG e IF Goiano retornem às atividades presenciais imediatamente, o Sintef-GO e o SINASEFE protocolaram, no dia 31 de agosto, última terça-feira, uma petição para ingressar na ação na condição de Amicus Curiae.
As entidades se posicionam determinadamente contra o retorno imediato, visto que a maior parte dos estudantes e servidores ainda não foram completamente imunizados e as instituições ainda se encontram envoltas na criação de condições para retorno presencial com segurança sanitária.
Conforme informado anteriormente pela assessoria jurídica do Sintef-GO, o MPF havia entrado com um pedido de liminar, para que as atividades retornassem de imediato. A petição foi negada pela juíza responsável, diante da resposta das instituições e suas entidades representativas. Todavia, o processo ainda será julgado e o Sintef-GO e o SINASEFE se colocam como parte deste processo, em defesa da vida de servidores, estudantes e seus familiares.
Leia a Nota Jurídica a esse respeito: