Manifestações de rua de 18 de março são canceladas, mas a paralisação continua

O Sintef-GO informa que a paralisação do dia 18 de março – Greve Geral da Educação e dos Servidores Públicos – foi mantida, tanto na 162ª Plenária do SINASEFE, realizada em Brasília entre os dias 13 e 15 de março, quanto na Plenária do Fórum Goiano, realizada em Goiânia no último sábado (14 de março). Estas plenárias recomendaram a promoção de debates via redes sociais e, onde for possível, a distribuição de panfletos que informem a populares e a juventude acerca da atual realidade dos serviços e servidores públicos. O Sintef-GO, que produziu um panfleto para denunciar os ataques que estamos sofrendo por parte do governo Bolsonaro e do Congresso Nacional, pretende manter a distribuição do mesmo.
A epidemia foi determinante para que as referidas plenárias suspendessem as concentrações e manifestações de ruas previstas para o dia 18 de março. Todavia, não impediu que as entidades nacionais da educação pública federal consolidassem uma leitura nacional da conjuntura vivida pelo serviços e servidores públicos, bem como manifestassem uma grande disposição de luta.
Em Brasília, as entidades nacionais dos servidores federais de educação (ANDES, FASUBRA e SINASEFE) realizaram suas plenárias particulares e uma reunião plenária de caráter simbólico, reunindo todas elas. Foi deliberada: a construção de um comando unificado de mobilização e construção da greve geral da educação e serviços públicos; aprovação do estado de greve; e realização de monitoramento da conjuntura e da epidemia com vista a indicação de data para o início da greve.
O Sintef-GO, ao longo desta semana, dará início aos encaminhamentos de construção da greve geral da educação e dos servidores públicos por tempo Indeterminado. Oportunamente, serão dados informes completos acerca dos eventos sindicais acima mencionados e das deliberações realizadas.

Sintef-GO,

Na Luta!

Deixe um comentário