Imagem: Ascom Adufg Sindicato
O deputado federal Elias Vaz (PSB) recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), em seu escritório de Goiânia, representantes do Fórum Goiano para ouvir os posicionamentos da entidade e dos sindicatos e movimentos sociais que o compõem contra a Reforma da Previdência. O Sintef-GO esteve presente na figura de seu secretário-geral, Walmir Barbosa.
Na reunião, uma das preocupações que o deputado Elias Vaz manifestou foi com o que chamou de “demonização do servidor público” e defendeu um “diálogo profundo” para impedir as generalizações que se tem visto por parte do governo e da grande mídia para tratar da situação do funcionalismo. “As carreiras públicas são um avanço e seria um retrocesso tratar conquistas como privilégios”, afirmou Elias.
Walmir Barbosa afirma que barrar a Reforma da Previdência exigirá uma ampla aliança entre os setores populares que defendem as liberdades democráticas e a interrupção no processo de avanço na retirada de direitos históricos da classe trabalhadora. “O Fórum Goiano cumpre um importante papel político e mobilizador que deve ser mantido e ampliado frente à desafiadora conjuntura que enfrentamos. Não apenas na resistência contra a reforma na previdência pública, mas em todas as demais medidas neoliberais e entreguistas que o governo cotidianamente sinaliza”, afirma Walmir.
Sintef-GO, com informações da Ascom Adufg Sindicato