Na manhã desta quarta-feira, 14 de março, o presidente do Sintef-GO, Marcelo Lira, e o secretário-geral, Walmir Barbosa, estiveram presentes no Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) para dialogar com a diretora-geral, professora Ana Lúcia Siqueira, e com os servidores da unidade.
A visita faz parte do plano de ação da nova diretoria, que está percorrendo as unidades do IFG e IF Goiano, defendendo as pautas de reivindicações dos docentes e dos técnico-administrativos, a luta pela preservação do caráter público, gratuito, laico e democrático dos Institutos Federais, e a defesa dos direitos sociais dos trabalhadores.
Na pauta de reunião com a diretora-geral, foram tratados os seguintes temas: conjuntura política e defesa da Rede Federal no contexto do Golpe de Estado em aprofundamento; fortalecimento da unidade entre servidores docentes e técnico-administrativos; defesa do direito às 30h e flexibilização do trabalho dos TAEs; fortalecimento do Concâmpus como instância democrática e representativa; e diálogo franco e democrático entre a gestão e os servidores da unidade.
Também foram abordadas as tensões presentes no último processo eleitoral para escolha da nova direção do Câmpus Aparecida de Goiânia e suas implicações nas relações interpessoais e políticas. Neste aspecto, a professora Ana Lúcia reiterou o seu compromisso e empenho para superar o desgaste o mais rápido possível, respeitando a prática democrática e o bom direcionamento da vida acadêmica do câmpus.