Convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Tecnológicas Federais (Sintef-GO), servidores do Câmpus Goiânia e reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG) discutiram sobre metodologia e colaboração à minuta do Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do PCCTAE (PNDP). A reunião de ontem, 12 de maio, deu início a constituição de uma comissão local do Sintef-GO para propor sugestões que posteriormente deverão ser encaminhadas a Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CNS) do SINASEFE.
A reunião setorial ocorreu no Miniaudítório do Câmpus Goiânia e foi aberta pelo presidente do Sintef-GO, Roberto Veloso, sendo conduzida pelo vice-presidente docente, Flávio Miranda, e a diretora de Administração e Finanças, Regina Marinho. A discussão da pauta levantou diversos questionamentos sobre os incentivos para que o servidor técnico-administrativo se qualifique, como por exemplo, a dificuldade para conseguir afastamento para estudos, bolsa, ou mesmo encontrar cursos condizentes com a natureza do trabalho desenvolvido dentro da instituição de trabalho.
A Diretoria Executiva do Sintef-GO propôs manter a comissão de estudo sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) encarregada de conduzir as discussões sobre Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do PCCTAE. No entanto, os servidores deliberaram pela constituição de uma nova comissão, que deverá aglutinar os membros da antiga comissão do RSC. A nova comissão ficará encarregada também de continuar acompanhando o processo do RSC, além estudar outros aspectos do PCCTAE.
Manifestaram interesse em congregar à comissão os seguintes servidores: Shirley Mar Pereira Virote, Sheila Mara Cardoso de Almeida, Maria da Paixão de Moraes Freitas, Marilene dos Santos, Sebastião Pena e Mauro Alves Pires. Os membros da antiga comissão do RSC TAE deverão manifestar interesse ou não em integrar a nova comissão (RSC / PNDP TAE).