Fotos Sintef-GO | 2019

12.07.2019 | Ato Nacional da UNE em Brasília

O Ato Nacional em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência ocupou as ruas da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã de 12/7/19. Cerca de 20 mil pessoas compareceram; a maioria estudantes, mas também professores, técnico-administrativos em educação e outras categorias de trabalhadores, como farmacêuticos e servidores do judiciário.

Greve Geral | 14.06.2019

Os servidores da Rede Federal em Goiás se somaram aos mais de 20 mil trabalhadores, estudantes e integrantes de movimentos populares que saíram às ruas de Goiânia e de diversas cidades pelo interior do estado nesta sexta. O dia foi de Greve Geral nacional contra a reforma da previdência, em defesa dos direitos sociais e das liberdades democráticas. De acordo com as centrais, ocorreram atos em mais de 300 cidades de todas as unidades da federação, mobilizando 45 milhões de pessoas.

30.05.2019 | Dia nacional de luta em defesa da educação
Milhares de estudantes, trabalhadores da educação, pais e mães de alunos, sindicatos e coletivos do movimento estudantil saíram às ruas do Brasil pela segunda vez no dia 30 de maio. As manifestações foram primeiramente convocadas pelo movimento estudantil, mas logo ganharam o apoio da sociedade, indignada com os cortes na educação, e serviram de "esquenta" para a greve geral nacional de 14 de junho contra a Reforma da Previdência. Em Goiânia, a passeata se iniciou às 17h, saindo da Praça Universitária em direção à Praça do Bandeirante.

 
15.05.2019 | Greve Nacional da Educação - Goiânia

O Dia 15 de maio de 2019 entrou para a história como a primeira grande manifestação nacional de massa contra os cortes na educação do governo Bolsonaro. Cerca de 1 milhão de estudantes, trabalhadores da educação, pais e mães de alunos saíram às ruas em centenas de cidades do país. Em Goiânia, cerca de 35 mil pessoas tomaram o centro da cidade, em passeata que se iniciou na Praça Universitária e desceu até a Praça Cívica.

10.05.2019 | Assembleia greve nacional da educação 15 de maio

Em assembleia geral dos professores e técnicos do IFG e IF Goiano realizada no dia 10 de maio, no Auditório Demartin Bizerra (IFG - Câmpus Goiânia), votou-se pela participação na greve geral da educação de 15 de maio. Os estudantes participaram em grande número do evento.

1º de maio 2019

Imagens da manifestação do Dia Internacional do Trabalhador de 2019, em Goiânia