Fotos Sintef-GO | 2015

 

06.10.2015 | Assembleia do Fim da Greve de 2015

Na terça-feira, 6 de outubro, os servidores do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) deliberaram pelo fim do movimento paredista, que foi deflagrado no dia 9 de julho de 2015, em Assembleia Geral do Sintef-GO. A base aceitou a assinatura do acordo com o governo, que deverá ser assinado mediante audiência já solicitada pelo SINASEFE. Os servidores deverão retornar ao trabalho até quinta-feira, 8. A instituição já foi notificada da decisão.

18.09.2015 | Marcha dos Trabalhadores em São Paulo

Sintef-GO presente na Marcha dos Trabalhadores em São Paulo. A concentração dos trabalhadores ocorreu em frente ao Masp e a marcha percorreu a Av. Paulista em protesto contra o pacote de medidas do governo em prejuízo à classe trabalhadora.

27.08.2015 | Marcha dos Servidores Públicos Federais em Brasília

No dia 27 de agosto de 2015, centenas de servidores bloquearam a entrada do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília, e forçaram uma reunião não programada com representantes do governo. O recado foi muito claro: os grevistas não aceitariam a emissão de ofício impondo decisões de negociações que estão em curso. O governo continuava intransigente, tentando empurrar um aumento de 21,3% dividido em quatro anos. Essa reunião foi importante para mostrar a disponibilidade de luta e mobilização da categoria.

25.08.2015 | Ocupe o Câmpus 2015

Com uma programação de lazer, o “Ocupe o Câmpus” convocou estudantes para ocupação da unidade como forma de manifestação em prol da luta dos servidores da Educação Pública Federal. No dia 25 de agosto de 2015, diversas atividades de mobilização, luta e lazer foram desenvolvidas.

06.08.2015 | Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais

Servidores do IFG presentes na “Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais”, em Brasília, em 6 de agosto de 2015. O grupo do Sintef-GO somou-se ao SINASEFE, ANDES-SN, FASUBRA e demais sindicatos para pressionar o governo federal. A manifestação objetivou mostrar ao governo federal a disponibilidade de luta das diversas categorias do funcionalismo federal, e também cobrar a retomada das negociações em torno da pauta unificada apresentada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

22.07.2015 | Greve 2015 - Caravana em Brasília

Servidores do IFG durante caravana em Brasília, no dia 22 de julho.

09.07.2015 | Assembleia de deflagração da greve

Docentes e técnicos-administrativos do Câmpus Goiânia decidiram pela Greve. Com votação apertada, a categoria ponderou que a ação é oportuna politicamente para pressionar o governo contra os cortes na Educação e garantir os direitos de estudantes e servidores. A Greve começou a partir da segunda-feira, 13 de julho de 2015.

07.07.2015 | Marcha Educação em Brasília

Mais de três mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na capital federal e protagonizaram um grande ato em defesa da Educação Pública. Docentes, técnicos e estudantes se reuniram em frente ao Museu da República e marcharam até o Ministério da Educação, para exigir uma audiência do ministro Renato Janine e cobrar a reversão dos cortes no orçamento da Educação Federal e mais investimentos na área. O Sintef-GO esteve presente no ato, juntamente com servidores e estudantes do Câmpus Goiânia.

30.06.3015 | Posse da nova diretoria do Sintef-GO (2015/2018)

Um novo formato de gestão é adotado e inaugurado com a posse da Diretoria Executiva, que tem mandato de três anos (2015/2018): Roberto Carlos Veloso de Sousa (presidente), Marilene dos Santos (vice-presidente de técnico-administrativo), Flávio Moraes de Miranda (vice-presidente de docente), Oyama Daroszewski Rodrigues (vice-presidente de aposentados e pensionistas), Terezinha de Jesus Gomes de Sousa (secretário-geral), Martha Araújo Batista Prado (vice-secretária), Regina Célia Magalhães Marinho Cavalcante (diretora administrativa e financeira), José Antônio da Silva (vice-diretor administrativo e financeiro), Creonice Silva dos Santos (diretora de comunicação social e imprensa), Natalia de Paula Santos (vice-diretora de comunicação social e imprensa) e suplentes: Vanderlí Alves do Prado, Hipólito Barbosa Machado Filho e Valdeci Cardoso dos Santos; Conselho Fiscal – João Dib Filho, Hilza dos Santos Soares, Antônio Henrique Capuzzo Martins (titulares), Antonio Henrique Capuzzo Martins, Luiz Ângelo Marengão e Jorge Antônio de Sousa (suplentes).

24.06.2015 | Reunião Setorial com Técnicos-Administrativos

Reunião setorial do SINTEF-GO com técnicos-administrativos discutiu organização sindical e processos de mobilização da categoria. Como encaminhamentos para uma assembleia geral, foram apontados: Indicativo de greve; representatividade das Centrais Sindicais Nacionais; e Acompanhamento das reuniões dos técnicos-administrativos em greve. Em 26 de junho, às 8h30, no Miniauditório Demartin Bizerra do Câmpus Goiânia, ocorreu uma reunião setorial com os docentes.

15.04.2015 - Assembleia de prestação de contas

Na manhã da quarta-feira, 15 de abril, os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores em Instituições Federais de Educação Tecnológica no Município de Goiânia (Sintef-GO) aprovaram as contas do biênio 2012/2014, apresentadas pela Diretoria Colegiada. A Assembleia Geral da categoria também abriu inscrições para formar a Comissão Eleitoral, que conduzirá o processo de eleição da chapa para representação do Sintef-GO no próximo mandato. Foi traçada, ainda, uma análise de conjuntura nacional, com participação do CSP-Conlutas. As deliberações ocorreram no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG).