Fotos Sintef-GO | 2017

 

22.12.2017 | Festa de Fim de Ano

A noite de sexta-feira, 22 de dezembro, foi pra lá de animada! Foi animadíssima!!! Com muita alegria, o Sintef-GO promoveu mais um momento de confraternização entre os filiados, familiares e colaboradores do sindicato. Foi uma noite para rever amigos, estreitar os laços, emanar boas energias, celebrando o fim de ano e desejando que 2018 seja ainda melhor. Agradecemos a presença de todos e desejamos celebrar muitas outras conquistas com vocês!

10.11.2017 | VII CONSINTEF-GO

Com o tema “Educação e Trabalho”, o VII CONSINTEF-GO reuniu servidores nos dias 10, 11 e 12 de novembro, para debater o estatuto e a política do Sindicato para próximos três anos. Os primeiros dias do evento foram dedicados aos debates sobre as teses que sustentarão os planos de lutas sindicais. Já o último dia de trabalho foi voltado às discussões sobre alterações no Estatuto do Sintef-GO. A construção de um sindicato classista está entre as metas do congressistas.

10.11.2017 | Ato Unificado contra a Reforma Trabalhista

Na sexta-feira, 10 de novembro, os trabalhadores realizaram manifestações em repúdio à implementação na nova legislação trabalhista, que passará a vigorar no sábado, dia 11. O Dia Nacional da Paralisação ocorreu em todas as capitais do Brasil e, em Goiânia, reuniu trabalhadores, estudantes e militantes de movimentos populares e sindicais, mostrando que a luta continua!

13.10.2017 | 3° Congresso da CSP - Conlutas

O presidente do Sintef-GO, Roberto Veloso, e a diretora de comunicação e eventos, Creonice Silva, se juntam aos mais de 2.000 delegados e delegadas do 3° Congresso da CSP - Conlutas. O evento, que ocorre em Sumaré (SP), começou ontem (12) e segue até domingo. Durante quatro dias, os participantes se reúnem em vários debates que possuem como temas as conjunturas política e econômica no Brasil e no mundo, o balanço da atuação da Central, propostas de contribuições globais indicando os rumos para a CSP-Conlutas, painéis sobre os 100 anos de Revolução Russa, a luta contra as opressões e dos movimentos operários e popular, entre outros temas. Confira mais no site: http://cspconlutas.org.br

10.10.2017 | Debate sobre a Reforma do Ensino Médio

No dia 10 de outubro, na Cinemateca do IFG - Câmpus Goiânia, foi promovido  o debate sobre a Reforma do Ensino Médio, com especial atenção aos impactos dessa medida nos Institutos Federais. O debate contou com a participação do professor Fábio Bezerra, do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG), sendo uma ação coletiva do Sintef-GO, Grêmio IFG - Capítulo 1 e Centro Acadêmico de História do IFG. O evento também discutiu os impactos da PEC 55 (#PECdaMorte) sobre a educação pública. 

10 a 16.09.2017 | Passeio a Porto Seguro

No dia 10 de setembro, um grupo de servidores aposentados e seus acompanhantes embarcaram numa viagem especial a Porto Seguro. Na partida, muita expectativa e na bagagem, além de roupas, acessórios, os passageiros carregaram muitas lembranças e boas histórias, momentos propiciados pelo reencontro de amigos.

14.08.2017 | Reuniões do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

O Fórum Goiano se reuniu duas vezes na última semana (segunda-feira, 14, e sexta, 18) para discutir as táticas de mobilização e enfrentamento às medidas anunciadas pelo governo federal de postergar para o ano que vem os aumentos salariais do funcionalismo público federal, reduzir o piso salarial dessas carreiras e extinguir 60 mil cargos vagos.  Além delas, a mobilização também se volta contra a Reforma da Previdência e outras medidas como o Programa de Demissão Voluntária (PDV). O Fórum lançou o Jornal da Classe Trabalhadora, que traz informações e notícias sobre as atuais medidas governamentais com um viés crítico, alternativo, independente e contra hegemônico. Na manhã de ontem (20/8), o Jornal foi distribuído para a população que frequentava a Feira do Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

30.06.2017 | Terceiro Ato de Greve Geral contra as reforma do Governo Temer

Esta sexta-feira, 30 de junho, foi o dia dos trabalhadores de diversos segmentos cruzarem os braços em protesto contra a reforma trabalhista e da Previdência. Em todo o Brasil, as manifestações se intensificaram, e em Goiânia os trabalhadores e estudantes protestaram no centro da capital. O Sintef-GO, que integra o Fórum Goiano contra as reformas, ajudou a construir o movimento! Este é o terceiro ato de Greve Geral convocado pelas centrais sindicais para barrar o avanço das propostas do governo Temer no Congresso Nacional.

24.05.2017 | OcupaBrasília contra as reformas do Governo Temer

Protesto convocado pelas centrais sindicais pelo Fora Temer e em oposição às reformas, o OcupaBrasília, paralisou a cidade na última quarta-feira (24/5), reunindo mais de cem mil pessoas de todos os estados do país. O Sintef-GO esteve presente com sua caravana, que saiu do Câmpus Goiânia do IFG (Instituto Federal de Goiás). Operários da construção civil, petroleiros, metalúrgicos, trabalhadores da educação e da saúde, químicos, servidores públicos das três esferas, trabalhadores dos Correios, têxteis, bancários, comerciários, papeleiros, metroviários, condutores, trabalhadores rurais, movimentos que lutam por moradia, por reforma agrária, pela demarcação das terras indígenas e quilombolas e o movimento estudantil foram quem construiu a marcha.

30.05.2017 | Debate Eleitoral com candidatos à Direção do Câmpus Goiânia do IFG

Na manhã desta terça-feira, 30 de maio, o Sintef-GO promoveu um debate eleitoral com os candidatos ao cargo de Diretor-Geral do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para o mandato 2017-2021, concorrem a professora Maria de Lourdes Magalhães (Lourdinha) e o Professor Felipe Valoz Júnior. É possível assistir a íntegra do debate no nosso canal do youtube.com/sintefgo.

28.04.2017 | Dia de Greve Geral no Brasil

O dia de luta, 28 de abril, amanheceu com garagens de ônibus paralisadas,  vias bloqueadas, ruas vazias e centenas de categorias de trabalhadores com os braços cruzados. Em todo Brasil, estima-se que mais de 40 milhões de pessoas tenham participado de atos em pelo menos 254 cidades. Em Goiânia, o Sintef-GO participou ativamente da mobilização organizada pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

05.04.2017 | Tenda Contra as Reformas Previdência e Trabalhista

Na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, os servidores da base do Sintef-GO foram responsáveis pela “Tenda Nenhum Direito a Menos”, instalada na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia, pelo Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Ao microfone, os membros da equipe se revezaram para denunciar todos os ataques à classe trabalhadora, especialmente o massacre imposto à população que possui menor renda e escolaridade mais baixa. Centenas trabalhadores, aposentados, pessoas desempregadas e estudantes receberam esclarecimentos sobre os projetos do governo Temer.

31.03.2017 | Ato Contra a Reforma da Previdência

Ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista reúne manifestantes no centro de Goiânia! Os protestos ocorrem em todo o País e visam denunciar a retirada de direitos, caso as reformas sejam aprovadas. As imagens foram enviadas pelos servidores do IFG em luta! 

15.03.2017 | Protesto contra a Reforma da Previdência e Trabalhista

Na manhã de quarta-feira (15), milhares de trabalhadores urbanos e rurais foram para as ruas no Brasil inteiro, em protesto contra a PEC 287, que altera o sistema público da Previdência Social, e contra a Reforma Trabalhista, que retira uma série de garantias dos trabalhadores. Em Goiânia, o protesto reuniu cerca de 15 mil manifestantes, com concentração em diversos pontos da cidade e unificação do ato na Praça do Bandeirante. Em todo o Brasil, aproximadamente 1 milhão de trabalhadores cruzaram os braços. 

08.03.2017 | Café em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na data de comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Sintef-GO preparou um café da manhã como forma de homenagem às nossas servidoras. Na abertura do evento, houve um momento de reflexão sobre o papel da mulher na atual conjuntura, destacando os desafios e lutas diárias para avançar nas conquistas.

07.03.2017 | Assembleia Ordinária sobre Calendário do Sintef-GO para 2017

Na terça-feira, 7 de março, os servidores do IFG se reuniram no Miniaudiório Demartin Bizerra, no Câmpus Goiânia, para participar da primeira Assembleia Ordinária do Sintef-GO no ano de 2017. Na pauta, foram repassados os informes de articulação dos fóruns dos servidores públicos federais, realizando uma análise de conjuntura e apresentando o calendário de mobilização. Também foram apresentadas as propostas de atividades para o planejamento de sindicato neste ano. Outros pontos de discussão foram o trabalho dos servidores (docentes e técnicos) e o controle de ponto.