Fotos Antigas do Sintef-GO

 

Nesta galeria registramos fotos diversas e históricas do Sintef-GO. Se você participou de algum momento importante do nosso sindicato, ajude a manter nossa memória sindical viva. Envie para nós o seu registro:  sintef.go@gmail.com (se possível, informe qual o momento a foto retrata e a data ou ano, se não for possível precisar a data).

 

24.04.1998 | Greve de 1998 – Ato em Defesa da ETFG

Inicia-se uma das greves mais longas conduzida pelo Sintef-GO, que ocorre no cenário de mobilização nacional contra política econômica do Governo FHC. A seção de Jataí já indicava paralisação e diversas universidades encontram-se com atividades suspensas (ANDES estima 40 mil trabalhadores paralisados; a CONDSEF 70 mil). Estudantes do Grêmio Estudantil envolve-se nos debates e propõem calendários de mobilização. A comunidade acadêmica promove “Ato em Defesa da ETFG” e os serviços são paralisados nos três turnos. A greve dura 76 dias.

29.05.1997 | I CONSINTEF-GO

Servidores filiados se reúnem no Primeiro Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Educação Tecnológica Federal no Estado de Goiás – I CONSINTEF-GO. O evento, que se estende até o dia 31, aprova mudanças no estatuto, dentre as quais se destacam: filiação ao SINASEFE; reajuste na contribuição sindical de 0,5% para 1%; redução do mandato das futuras diretorias de 3 para 2 anos. O evento também ratificou a fundação do Sindicato, ocorrida em assembleia geral no ano de 1993, atendendo ao aspecto legal de que o congresso sindical é uma instância superior à assembleia e que, portanto, espaço de legitimação da fundação. Com a deliberação para a filiação ao SINASEFE, o Sintef-GO passa a ter abrangência municipal, estendendo-se aos servidores de outros municípios vinculados à administração sediada em Goiânia (o tema volta a ser discutido em assembleias nos meses de setembro e outubro de 1998).

Fotos Diversas

Nesta galeria registramos fotos diversas e históricas do Sintef-GO. Se você participou de algum momento importante do nosso sindicato, ajude a manter nossa memória sindical viva. Envie para nós o seu registro:  sintef.go@gmail.com (se possível, informe qual o momento a foto retrata e a data ou ano, se não for possível precisar a data).