Jornal Sintef-GO

 

O Jornal do Sintef-GO é um veículo de formação, mobilização e reflexão. Uma provocação às bases. Por isso mesmo, um jornal Classista, concebido dentro de uma perspectiva democrática e participativa, capaz de integrar a direção, os militantes da base e a massa.

É a defesa da independência e autonomia sindical em relação ao patronato, ao Estado e suas instituições, aos partidos políticos e às instituições religiosas, que embasa nosso jornal. Queremos primar pela articulação entre as organizações sindicais estabelecidas segundo o sindicalismo classista e aglutinar forças com os movimentos sociais e aos coletivos identitários. Por isso, propomos refletir temas mais complexos e abrangentes, como a conjuntura do capitalismo, a redefinição das relações capital/trabalho no tempo presente, os atuais embates jurídico-políticos, a relação entre trabalhadores da educação e instituições públicas de educação, especialmente em Goiás.

Na mesma perspectiva, nossas pautas tratam de assuntos pertinentes aos direitos humanos, como a livre orientação sexual, a superação de manifestações culturais patriarcais e o combate ao racismo explícito e institucional. Temas sobre questões ambientais também farão parte das publicações.

Desejamos uma produção qualificada, com o intuito de pensar a realidade e as dinâmicas de mobilização e luta da classe trabalhadora, bem como refletir sobre sua organização sindical. Assim, esperamos contar com sugestões, que podem ser enviadas para nossa equipe de pauta: sintef.go@gmail.com seguindo as orientações para submissão.

Boa leitura!

Edição I – Janeiro de 2017

Edição II - Agosto de 2019

Edição III - Dezembro de 2019