Fotos Sintef-GO | 2018

« de 3 »
« de 3 »
27.10.2018 e 28.10.2018 | Fim de semana em Santa Branca

Servidores do IFG curtiram o último final de semana do mês de outubro na Pousada Santa Branca, em Terezópolis de Goiás. O local, conhecido pelas variadas opções de ecoturismo, recebeu os cerca de 40 professores e técnicos do IFG que foram para a viagem organizada pelo Sintef-GO

01.05.2018 | Dia do Trabalhador

A tradicional manifestação do Dia do Trabalhador em Goiânia foi realizada na tarde da terça-feira (1/5) na Praça Universitária, e contou com rodas de debate, shows, apresentação de curtas-metragem e oficinas. O evento foi organizado pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, espaço construído por diversos sindicatos e entidades de representação classista e estudantil, entre elas o Sintef-GO. O 1º de maio deste ano, na visão do Sintef-GO, em virtude da conjuntura acirrada, ganhou contornos de resistência e protesto (social, político e cultural) mais pronunciados do que em outros anos, significando a unidade na construção de uma data de enfrentamento ao golpe de Estado e à retirada de direitos.

08.03.2018 | Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sintef-GO promoveu na manhã de quinta-feira, 8 de março, um debate para abordar os desafios da luta feminina na atual conjuntura. O evento teve como convidadas as professoras Najla Frattari e Magda Borges, sob mediação da servidora Juliana Damando Vaz. Após o debate, foi servido um café na Sala dos Servidores, oportunidade para interação entre os presentes. Leia mais.

01.03.2018 | Posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (2018/2021)

No dia 1º de março, a chapa “Rede de Lutas: Unidade na Diversidade” foi empossada para comandar as ações do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Goiás (Sintef-GO). Tendo como presidente o professor Marcelo Lira, a nova Diretoria Executiva vai defender os direitos dos servidores filiados ao sindicato nos próximos três anos. O Conselho Fiscal da entidade também foi renovado. Leia mais.

19.02.2018 | Protesto contra a Reforma da Previdência

Centenas de trabalhadores e trabalhadores saíram às ruas do Centro de Goiânia na última segunda-feira (19/2) em protesto contra a PEC 287, que (contra)reforma o sistema de seguridade social brasileiro. O Sintef-GO esteve presente, assim como representantes dos servidores da saúde, da educação universitária federal, operários eletricitários, peritos agrários e movimentos sociais de luta por terra e moradia, como MST e MTST. Leia mais.

23.01.2018 | Audiência Pública sobre Ponto Eletrônico no IFG

Atendendo ao convite do Sintef-GO, servidores de vários câmpus do IFG estiveram reunidos na Audiência Pública com o Reitor do Instituto Federal de Goiás, prof. Jerônimo Rodrigues da Silva. A audiência foi realizada no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia, no dia 23 de janeiro, e discutiu as implicações da Portaria 75/2018, que estabelece o ponto eletrônico para controle de frequência dos servidores técnico-administrativos na Instituição. Na audiência, os servidores conseguiram sensibilizar o reitor para importância de se debater o assunto. Nesse sentido, foi encaminhada a formação de grupos de trabalho para análise e discussão do tema junto à reitoria.

Leia a nota de repúdio publicada pelo Sintef-GO.