Estatuto

 

O atual Estatuto do Sintef-GO é resultado da reformulação feita durante o VII Congresso do Sintef-GO, ocorrido nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2017. Nele, está definido a nossa linha de ação, relações intersindicais da entidade e nosso plano de lutas nos próximos anos.

Entre as novidades, foi aprovada a atualização do nome da entidade: Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Goiás. A sigla permanece a mesma: Sintef-GO.

A abrangência territorial também foi referendada com circunscrição estadual. Antes, nossa área de atuação, na prática, estava apenas concentra em Goiânia. Isso significa que o Sintef-GO continuará lutando para representar servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do IF Goiano (Instituto Federal Goiano).

O novo Estatuto estabelece mudanças na estrutura organizacional. Houve uma recomposição da equipe que forma a direção da entidade, que a partir de 2018 será encabeçada por um presidente e um vice-presidente. As três vice-presidências anteriores foram transformadas em diretorias.

Confira o Estatuto do Sintef-GO.